SERVIÇOS

O Certificado Energético (CE) de um edifício ou fração autónoma é um documento emitido no âmbito do sistema nacional de certificação energética (SCE), que classifica cada imóvel relativamente ao seu desempenho energético. Esta classificação é feita segundo uma escala pré-definida (A+, A, B, B-, C, D, E, F), em que a classe A+ corresponde a um melhor desempenho energético, e a classe F corresponde a um pior desempenho energético.

A classificação AQUA+ determina e comunica, numa escala de F(menos eficiente a A+ (mais eficiente) o desempenho hídrico de edifícios. A Auditoria permite avaliar as perdas e melhorias a adotar, com resultado imediato na poupança de água.

 

Fiscalização de Obra

A assistência de Fiscalização em Obra é, de forma geral, a proteção do dono de obra na execução da empreitada, da defesa e proteção dos seus interesses e em conseguimento ganhos ao nível da qualidade, controle de custos e redução de prazos de execução..

Coordenação de Segurança

em obra

O Decreto-lei 273/2003 de 29 de outubro que regulamenta as condições de segurança e de saúde no trabalho em estaleiros temporários ou móveis. É obrigatoriedade do Dono de Obra a nomeação de um Coordenador de Segurança na fase de projeto e em fase de obra.

Medidas de Autoproteção

Estas Medidas de Autoproteção, são um conjunto de ações destinadas a prevenir e controlar riscos que possam causar danos a pessoas e bens assim como dar uma resposta adequada às possíveis situações de emergência.

 

Regulamento de segurança e de utilização dos espaços de acesso público

Constitui obrigação dos proprietários dos recintos desportivos, aprovar os regulamentos, que devem ser submetidos a aprovação e registo junto da APCVD. 

Gestão de Contratos

Ao longo das últimas revisões o Código dos Contratos Públicos veio introduzir e clarificar as funções do Gestor de Contrato.

Não descore as responsabilidades deste cargo, em caso necessite de apoio contacte-nos.

req-estimate_100x100

Projeto de Execução

 Construir é um investimento. Independente do custo envolvido é sempre avultado e um pequeno deslise pode representar uma grande perda para o investidor. Antes de por mãos à obra contacte-nos e saiba de que modo podemos ajuda-lo a otimizar os seus recursos.

 

SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIOS EM EDIFÍCIOS

Medidas de

Autoproteção


Segurança em primeiro lugar

As Medidas de Autoproteção (MAP) compreendem um conjunto de normas organizacionais e de gestão de segurança, visando assegurar a manutenção das condições seguras e a presença de uma estrutura mínima para resposta a emergências em situações de incêndio.

Todos os edifícios e recintos devem adotar medidas de autoproteção, exceto os edifícios de habitação (partes comuns) das 1ª e 2ª categorias de risco, conforme estipulado pelo artigo 198º da Portaria nº 1532/2008 de 29 de dezembro. A implementação das medidas é determinada de acordo com a utilização-tipo específica e sua categoria de risco correspondente.
Contacte-nos

A implementação de Medidas de Autoproteção busca atingir os seguintes objetivos:

Reforçar a segurança dos edifícios, reduzindo a probabilidade de ocorrência de incêndios.


Conscientizar todos os ocupantes sobre a importância de conhecer e seguir procedimentos de autoproteção de forma rotineira.


Otimizar a resposta por meio de meios de primeira intervenção e organizar recursos humanos para minimizar as consequências, tanto em termos de danos materiais quanto humanos, durante uma situação de emergência.


Corrigir quaisquer desconformidades identificadas no processo, visando aprimorar continuamente as medidas de segurança

AQUA+

CERTIFICAÇÃO HIDRICA




A ÁGUA É UM RECURSO ESCASSO E INDISPENSÁVEL

EDIFÍCIOS MAIS EFICIENTES NO USO DE ÁGUA SÃO ESSENCIAIS PARA AUMENTAR A RESILIÊNCIA DAS CIDADES

  • O sistema AQUA+ chegou para que não perca a oportunidade de beneficiar do potencial de poupança de água existente nos edifícios.
  • Simples, ágil e voluntário, o AQUA+ permite classificar, valorizar e melhorar os edifícios.

O AQUA+ já está disponível para imóveis residenciais (AQUA+ Residencial) e para empreendimentos turísticos e alojamentos locais (AQUA+ Hotéis). Em breve irá estender-se à tipologia comércio e serviços.

CLASSIFICAR

VALORIZAR

MELHORAR

A MEDIDA CERTA PARA EDIFÍCIOS MAIS SUSTENTÁVEIS

A classificação AQUA+ determina e comunica, numa escala de F (menos eficiente) a A+ (mais eficiente), o desempenho hídrico de edifícios.

O nível de eficiência no uso da água é avaliado por empresas e auditores qualificados que também identificam medidas de melhoria.

UMA NOVA FORMA DE DISTINGUIR A EFICIÊNCIA

Soluções e edifícios eficientes no uso da água

Melhores práticas adotadas em cada imóvel

Novas soluções para imóveis mais resilientes (p.e. sistemas de gestão inteligente, aproveitamento de novas origens de água)

Acrescente valor à sua oferta, fazendo parte das entidades distinguidas no AQUA+. Em breve encontrará aqui os promotores e empresas que fazem bom uso da água. Na medida certa.

UM ALIADO NA IDENTIFICAÇÃO DE MEDIDAS DE MELHORIA

Na fase de projeto de edifícios novos e reabilitações, para atingir a máxima eficiência e classificação

Nos edifícios em utilização, para uma maior economia e resultados eficazes na substituição e seleção de novos equipamentos

Todo o trabalho técnico é feito por profissionais qualificados e empresas auditoras, com formação especifica e experiência reconhecida.

GERIR OS RECURSOS HÍDRICOS HOJE É GARANTIR A SUSTENTABILIDADE DO AMANHÃ!

 Portugal é conhecido pela sua oferta turística de excelência.


Atualmente, 87% dos turistas querem viajar de forma sustentável e, agora, já é possível escolherem um hotel ou alojamento local com base na sua eficiência hídrica.


Com vista a tornar o turismo nacional mais sustentável do ponto de vista hídrico, a ADENE – Agência para a Energia lançou o AQUA+ Hotéis, um instrumento de apoio à gestão eficiente da água através do acompanhamento e da implementação de um plano de ação para a eficiência hídrica.

Share by: